GERAL
Notícias sobre importantes intervenções públicas ambientais na Serra Azul são destaques na mídia regional. A presença da sociedade civil organizada nas audiências públicas demonstra o crescimento do grau de interesse e cidadania nos assuntos ambientais. Fiscalizar ações e obras que possam trazer problemas à sua comunidade e contribuir para encontrar a melhor solução passaram a ser mais frequentes.
Cabe também ao cidadão observar atentamente o seu entorno e fiscalizar os ilícitos ambientais, como: ações danosas aos recursos hídricos, ocupação irregular do solo (favelização), descarte irregular de lixo, destruição de mata nativa em recuperação para atividades agropecuárias e destruição do patrimônio histórico.
Os crimes ambientais podem ser denunciados às autoridades competentes de forma pessoal ou anônima. O poder público não consegue estar presente em todos os lugares, a qualquer hora, por isso, podemos e devemos auxiliar para o benefício de todos. Afinal, fazemos ou não parte do mesmo planeta?
A indiferença com o meio ambiente é a conivência com nossa destruição.
Hans Alois
Se você quer participar anote:
|
|
TEXTO ADAPTADO DA COLUNA MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE – por Claudio Goulart
|
